Diego de Almeida Santana é acusado de roubo com restrição de liberdade e apontado como o mandante do crime. Outros dois suspeitos também foram detidos.
A Polícia Civil do Distrito Federal divulgou a imagem de Diego de Almeida Santana, suspeito de envolvimento em um sequestro relâmpago ocorrido na quadra 404 da Asa Norte, em Brasília (veja foto acima).
De acordo com o delegado Paulo Noritaka, Diego é investigado por roubo com restrição de liberdade e teria ordenado o sequestro, que foi executado por outros dois indivíduos.
Conforme informações da Polícia Civil ao g1, os dois suspeitos flagrados pelas câmeras de segurança já foram detidos. Um deles foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I), enquanto o outro foi preso pela 2ª Delegacia de Polícia.
O crime aconteceu no dia 21 de junho. Imagens de câmeras de segurança mostram os sequestradores andando pelos blocos da quadra e, posteriormente, abordando a vítima no estacionamento enquanto ela retornava do supermercado (veja vídeo abaixo).
A vítima, uma mulher, foi levada até o Paranoá, onde os suspeitos se encontraram com Diego de Almeida Santana. Após o encontro, a vítima foi liberada do carro. No entanto, os criminosos fugiram levando o veículo, os documentos e o celular dela. A mulher não sofreu ferimentos.
Como denunciar
As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos seguintes canais:
- Disque-Denúncia: 197
- E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br
- WhatsApp: (61) 98626-1197