-
Home / Mundo / Taxação dos super-ricos é “começo de uma jornada”, diz Haddad em Roma

Taxação dos super-ricos é “começo de uma jornada”, diz Haddad em Roma

Ministro Fernando Haddad admitiu que taxação dos bilionários só será eficaz se for feita em escala global e ponderou que tema exigirá tempo

Em Roma, na Itália, o ministro da Fazenda do Brasil, Fernando Haddad, afirmou que a proposta de taxação dos super-ricos, um dos temas da presidência brasileira no G20 neste ano de 2024, é um “começo de uma jornada”.

“Esse tributo sobre os super-bilionários só faz sentido em escala global. Se não, ele não vai ser eficaz. E eu penso que é um começo de uma jornada”, admitiu ele, dizendo que o tema não deverá avançar em pouco tempo.

“Mas eu penso que é um ponto de partida muito grande a França, a Espanha já se declararem favoráveis a debater o tema, com profundidade, com troca de informações, com tudo que é exigido para um passo tão ousado quanto esse. E os demais países vão acabar sendo chamados a se manifestar”, completou.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEITORES ONLINE

Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ:60.958.689/0001-93- Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA.ENDEREÇO: SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626;BAIRRO: ASA NORTE BRASILIA DF- Cep: 70702060- NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

Termos e condições de uso do site dfemcartaz

Politica de privacidade do site dfemcartaz

Destaque da Semana

CONHEÇA TAMBÉM

Recebe todas as nossas materias gratuitamente em seu whatsapp

Clique no WhatsApp que aparece em sua tela. E receba.