-
Home / Mundo / Taxação dos super-ricos é “começo de uma jornada”, diz Haddad em Roma

Taxação dos super-ricos é “começo de uma jornada”, diz Haddad em Roma

LEITORES ONLINE:

Ministro Fernando Haddad admitiu que taxação dos bilionários só será eficaz se for feita em escala global e ponderou que tema exigirá tempo

Em Roma, na Itália, o ministro da Fazenda do Brasil, Fernando Haddad, afirmou que a proposta de taxação dos super-ricos, um dos temas da presidência brasileira no G20 neste ano de 2024, é um “começo de uma jornada”.

“Esse tributo sobre os super-bilionários só faz sentido em escala global. Se não, ele não vai ser eficaz. E eu penso que é um começo de uma jornada”, admitiu ele, dizendo que o tema não deverá avançar em pouco tempo.

“Mas eu penso que é um ponto de partida muito grande a França, a Espanha já se declararem favoráveis a debater o tema, com profundidade, com troca de informações, com tudo que é exigido para um passo tão ousado quanto esse. E os demais países vão acabar sendo chamados a se manifestar”, completou.

--

- -
Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque da Semana - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

CONHEÇA TAMBÉM

Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ:60.958.689/0001-93- Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA.ENDEREÇO: SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626;BAIRRO: ASA NORTE BRASILIA DF- Cep: 70702060- NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

Termos e condições de uso do site dfemcartaz

Politica de privacidade do site dfemcartaz

Recebe todas as nossas materias gratuitamente em seu whatsapp

Clique no WhatsApp que aparece em sua tela. E receba.

LEITORES ONLINE