-
Home / GDF / TCB assume coordenação do Centro de Controle Operacional do transporte coletivo

TCB assume coordenação do Centro de Controle Operacional do transporte coletivo

Atividade foi autorizada pela Semob até a licitação da empresa que vai assumir o posto

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) delegou para a TCB (Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília) a coordenação do Centro de Controle Operacional (CCO) do transporte público do DF. A delegação, que está publicada na edição desta segunda-feira (17) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), é pelo prazo de 12 meses, podendo ser prorrogada até que seja concluída a licitação para a escolha da empresa que vai assumir o serviço.

O CCO é um sistema eletrônico que vai oferecer dados necessários para a Semob aprimorar o monitoramento e a fiscalização do transporte coletivo. Será uma ferramenta a mais para que a Secretaria faça o controle da operação.

O CCO é um sistema eletrônico que vai oferecer dados necessários para a Semob aprimorar o monitoramento e a fiscalização do transporte coletivo | Foto: Divulgação/ Semob

“O Centro de Controle Operacional é de grande importância para que o GDF possa manter a qualidade e eficiência do serviço de transporte público coletivo do DF, e está pronto para funcionar. Com isso, estamos nas tratativas necessárias para que o CCO entre em operação com o gerenciamento da TCB”, explicou o secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves.

De acordo com o secretário, o CCO dispõe de equipamentos, dispositivos e softwares necessários à recepção dos dados transmitidos pelos coletivos do DF. A TCB vai monitorar as viagens, consolidar as informações e disponibilizar os dados para a equipe técnica e de fiscalização da Semob.

“Com esse trabalho, vamos modernizar a gestão da operação e aumentar a qualidade e a eficiência do sistema”, afirma Zeno Gonçalves, secretário de Transporte e Mobilidade


“Com esse trabalho, vamos modernizar a gestão da operação e aumentar a qualidade e a eficiência do sistema, inclusive com melhor aproveitamento dos recursos disponíveis para a prestação do serviço”, afirmou Zeno.


O secretário afirmou, ainda, que a implantação do CCO é um benefício para o usuário em razão da regularidade da operação e da pontualidade no cumprimento de horários. Segundo ele, o Centro de Controle Operacional vai permitir o acompanhamento minucioso da operação.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEITORES ONLINE

Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ:60.958.689/0001-93- Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA.ENDEREÇO: SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626;BAIRRO: ASA NORTE BRASILIA DF- Cep: 70702060- NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

Termos e condições de uso do site dfemcartaz

Politica de privacidade do site dfemcartaz

Destaque da Semana

CONHEÇA TAMBÉM

Recebe todas as nossas materias gratuitamente em seu whatsapp

Clique no WhatsApp que aparece em sua tela. E receba.